sábado, 22 de janeiro de 2011

INFORMAÇÕES DE PEDRA GRANDE - RN

VEGETAÇÃO

Caatinga Hipoxerófila - vegetação de clima semi-árido, apresenta arbustos e árvores com espinhos e de aspecto menos agressivo do que a Caatinga Hiperxerófila.

Formação de Praias e Dunas - vegetação nativa fixadora de areia. As Dunas estão estabilizadas ou fixas quando cobertas por vegetação natural e denominada Reserva Ecológica.

Ecossistema Protegido - vegetação fixadora de Dunas.

SOLO E GEOLOGIA

Solos predominantes e características principais:

Podzólico Vermelho Amarelo Equivalente Eutrófico abrúptico - fertilidade natural alta, textura argilosa, relevo plano, moderadamente e imperfeitamente drenados, medianamente profundos.

Uso: estes solos são bastante utilizados com algodão, feijão, milho e mandioca. Apresentam boa fertilidade e relevo plano e que permite mecanização intensiva. O principal fator limitante ao uso agrícola é a deficiência de água, decorrente do longo período de estiagem na região.

Aptidão Agrícola: aptidão regular para lavouras e apta para culturas especiais de ciclo longo, tais como algodão arbóreo, sisal caju e coco.

Sistema de Manejo: baixo, médio e alto nível tecnológico. As práticas agrícolas estão condicionadas tanto ao trabalho braçal e a tração animal, com implementos agrícolas simples, com a motomecanização.

HIDROGRAFIA


O município encontra-se com 100% do seu território inserido na Faixa Litorânea Norte de Escoamento Difuso.

Rios: Canto de Baixo, Cutia.

Açudes com Capacidade de Acumulação Superior a 100.000 m³: Inexistente.

RELEVO

Menos de 100 metros de altitude.

Planície Costeira - formadas por praias que têm como limites, de um lado, o mar, e, de outro, os tabuleiros costeiros, estende-se por todo o litoral.Esses terrenos planos são alterados em suas formas pela presença de Dunas.

Tabuleiros Costeiros - relevos planos de baixa altitude, também denominados planaltos rebaixados, formados basicamente por argilas (barro), localizam-se próximo ao litoral, às vezes chegando ao litoral.

LIMITES

Norte - Oceano Atlântico.
Sul - Parazinho.
Leste - São Miguel do Gostoso.
Oeste - São Bento do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR, COM 12 BLOGS E 1025 LINKS

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENTE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

LINKS

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 13 BLOGS, 1067 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1085 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!