Caatinga Hipoxerófila - vegetação de clima semi-árido, apresenta arbustos e árvores com espinhos e de aspecto menos agressivo do que a Caatinga Hiperxerófila.
Formação de Praias e Dunas - vegetação nativa fixadora de areia. As Dunas estão estabilizadas ou fixas quando cobertas por vegetação natural e denominada Reserva Ecológica.
Ecossistema Protegido - vegetação fixadora de Dunas.
SOLO E GEOLOGIA
Solos predominantes e características principais:
Podzólico Vermelho Amarelo Equivalente Eutrófico abrúptico - fertilidade natural alta, textura argilosa, relevo plano, moderadamente e imperfeitamente drenados, medianamente profundos.
Uso: estes solos são bastante utilizados com algodão, feijão, milho e mandioca. Apresentam boa fertilidade e relevo plano e que permite mecanização intensiva. O principal fator limitante ao uso agrícola é a deficiência de água, decorrente do longo período de estiagem na região.
Aptidão Agrícola: aptidão regular para lavouras e apta para culturas especiais de ciclo longo, tais como algodão arbóreo, sisal caju e coco.
Sistema de Manejo: baixo, médio e alto nível tecnológico. As práticas agrícolas estão condicionadas tanto ao trabalho braçal e a tração animal, com implementos agrícolas simples, com a motomecanização.
HIDROGRAFIA
|
Menos de 100 metros de altitude.
Planície Costeira - formadas por praias que têm como limites, de um lado, o mar, e, de outro, os tabuleiros costeiros, estende-se por todo o litoral.Esses terrenos planos são alterados em suas formas pela presença de Dunas.
Tabuleiros Costeiros - relevos planos de baixa altitude, também denominados planaltos rebaixados, formados basicamente por argilas (barro), localizam-se próximo ao litoral, às vezes chegando ao litoral.
LIMITES
Norte - Oceano Atlântico.
Sul - Parazinho.
Leste - São Miguel do Gostoso.
Oeste - São Bento do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário