domingo, 6 de novembro de 2011

Principais Pontos Turísticos

O município de Pedra Grande possui alguns potenciais para trabalhar com o Ecoturismo, isso foi observado nas trilhas realizadas na Expedição Fotógrafica (Trilhas Potiguares). Esse roteiro, realizado pelos Pedra Grandenses junto com os alunos da UFRN, explorou os principais pontos da cidade que podem vir a ser atrativos no segmento do Ecoturismo. O roteiro mostrou que Pedra Grande possui muitas belezas, história e elementos da natureza riquíssimos para serem visitados.

Grutas de Lajedo e dos Martins

Gruta dos Martins Foto: Elidiane Poquiviqui

Cavernas localizadas no distrito de Lajedo à 4 km da sede do município, está sitiada em propriedade rural pertencente à família dos Morais. Os mais velhos afirmam que na caverna promoviam-se animados “forrós” em seus três grandes salões. Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, as cavernas são as mais próximas do Atlântico de todo o Brasil.
Cabeço do Mororó


Vista do alto do Cabeço de Mororó foto: Joaquim Melo
Localizado à 4km de Pedra Grande, no Projeto de Assentamento Bonsucesso, possui 96 metros de altitude. Em seu ponto mais alto, pode-se visualizar três municípios (Caiçara do Norte, São Bento do Norte e São Miguel do Gostoso) e três praias (Praia do Marco e Praia de Enxu Queimado em Pedra Grande e Praia do Guagirú em São Bento do Norte). O acesso é feito por estrada carroçável. Um ótimo lugar para a prática do turismo de aventura e ecoturismo. Neste local, há a presença de trilhas para acessar o topo do monte.

Praia de Enxú Queimado


Foto: Joaquim Melo


Foto: Joaquim Melo
Conhecida pela beleza natural, possui como atividade principal a pesca da lagosta. As águas mornas do Atlântico, as piscinas naturais e seus exuberantes coqueirais representam sempre um convite à admiração da natureza. Encontra-se, nesta região, o Morro do Ronco que está localizado entre as dunas, onde a vista do pôr do sol é convidativa à apreciação.

Praia do Marco
Abriga o Marco de Posse (réplica). Está em acelerada transformação, apresentando oportunidades de investimentos diversificados. No que tange as questões relacionadas à infra-estrutura, a praia possui uma pousada, três restaurantes, um clube e cinco bares. Contando apenas com doze famílias residentes, recebendo um fluxo migratório de aproximadamente duas mil pessoas em época de alta estação. Localiza-se à 15km da sede do município. Acesso pela RN 024, com a estrada carroçável.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR, COM 12 BLOGS E 1025 LINKS

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENTE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.

LINKS

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL OESTE NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 13 BLOGS, 1067 LINKS, DOIS ORKUTS, UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1085 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!